A vítima não morreu.Ficou estendida no chão, paralisada.
Ele não tinha mais condições de disparar de novo.
Instantâneos de vidas e coisas
Pelé , entre os vira-latas do bairro, o maior caçador de preás. O dono o emprestava a outros meninos , desde que ficasse com metade da caça.
Vinte anos atrás, aquele cientista misturou, a seu próprio esperma, genes extraídos de fios de cabelo da múmia de Ramsés II, o maior de todos os faraós. Depois, fecundou o óvulo de uma mulher que se oferecera como barriga de aluguel.O objetivo era gerar um homem superior, com a inteligência do cientista e a capacidade realizadora do líder que governou o Egito por 62 anos. Porém, o ser nascido da experiência, hoje com vinte anos, é, simplesmente, um homem comum.
Lembrou dos operários dizendo que o gas argônio, usado na solda de alumínio, faz o homem ficar impotente.
O ex-presidente entende que, seis meses após deixar o mandato- com 90% de aprovação popular- , não lhe rendam mais as mesmas reverências,de que ele tanto gostava, quando no poder. Nem mesmo os mais pobres, que ele tirou da linha da miséria, e a quem dedicou todo o governo,parecem lembrar-se dele.Compreende que voltem suas atenções para o novo presidente, o qual, aliás, ganhou as eleições graças a seu apoio. É compreensivo porque sabe que as pessoas têm, agora, novas expectativas e as voltam para quem tem o poder de torná-las reais
Sempre ouvira da mãe que seu pai as abandonara quando pequena.E que jamais pensara na filha . Daí sua inesgotável mágoa . Não lhe falava,não o procurava enquanto viveu, apesar de morarem na mesma cidade Nas poucas vezes em que,adulta, tiveram algum contato, foi por iniciativa dele."Sou orgulhosa", dizia.E, quando se casou, tirou, de seu nome,o sobrenome do pai, substituindo-o pelo do marido." Se pudesse, tirava o DNA", acrescentou.
- Seu deus diz para perdoarmos todas as ofensas, mas reservou-nos condenação eterna para ofensas a ele consideradas imperdoáveis. Seu deus afirma que devemos ser humildes, porém exige que o consideremos todo- poderoso. Seu deus fala para fazermos o bem sem esperarmos nada em troca, mas exige adoração perpétua por todo o bem que nos fez.Seu deus quer que abramos o coração para ele, mas permanece sempre um mistério para nós.
Manhã de quarta-feira de cinzas, porta do barraco entreaberta, a vizinha, a caminho do trabalho, passa e o vê, na cama. Um punhal trespassa-lhe o pescoço, no sentido paralelo à linha dos ombros. Dá de ombros e continua seu caminho.
A mágoa pesa-lhe toneladas no peito. Seus chefes disseram hoje suspeitar que seja responsável pelo desvio de dinheiro da empresa, o que não é verdade.