quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Fim de casamento


Quando se conheceram, em uma igreja, ele tinha 50 anos, era viúvo; ela tinha 23 anos, era freira. Apaixonaram-se, ela deixou o convento. Casaram-se. Não tiveram filhos. Após 20 anos de uma vida harmoniosa, sem maiores conflito, ele comunicou:  queria o divórcio,pois estava gostando de outra mulher e pretendia casar de novo.
Ela contou-me essa história quando fui ver o apartamento, cuja venda o casal havia anunciado. Estava só. Falava calmamente, em voz baixa, olhar plácido.
- Ele sempre foi muito bom para mim. Mesmo agora, está cuidando de tudo direitinho. Metade do dinheiro da venda deste apartamento será minha. Receberei  uma boa pensão mensal,pois ele ganha bem no seu emprego. Vou morar com minha irmã mais velha, que é viúva,sem filhos.
- A senhora conhece a mulher com quem ele vai se casar?- perguntei.
- Não. Apenas sei que tem quase a mesma idade que eu tinha quando o conheci. Só que ele hoje está com 70- respondeu.
 E concluiu:
- Ele sempre foi muito bom. Espero que seja feliz com ela.
Seu tom era de quem estava com pena dele.


Nenhum comentário: